segunda-feira, 18 de agosto de 2008

EVENTOS PAROQUIAIS

Vamos todos participar da Romaria Arquidiocesana da nossa Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro, aonde toda a Igreja, ao redor do seu pastor o Cardeal Dom Eusébio, reza a Deus por intercessão da Santíssima Virgem por toda a nossa igreja e pela sua ação evangelizadora. Contamos com a presença de todos neste momento. informações, procurar D. Madalena na secretaria paroquial. Deus abençõe a todos.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

CONVERSANDO COM O IRMÃO





















8 de setembro - Natividade (aniversário) de Nossa Senhora
Hoje, é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta "casa", que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.

A festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Um livro de São Tiago, venerado desde o começo do cristianismo, nos traz alguns detalhes sobre a infância de Maria, ele afirma que os seus pais, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.

De fato, Maria nasce e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Eventos Paroquiais:

No dia 26 de julho deste ano, as 17 hs, aconteceu na Capela do Instituto Gonçalves de Araújo, presidida pelo nosso Pároco, o Revmo. Mons. André Sampaio, com apresença da Revma. Me. Francisca Saraiva, Superiora Geral da Cong. das Irmãs Mensageiras de Santa Maria, de religiosas e religiosos de diversas famílias, a Solene Celebração Eucarística, na qual a Revma. Ir. Gerusa Lira, faz diante de todos, a sua Profissão Perpétua, fazendo definitivamente, a sua CONSAGRAÇÃO DEFINITIVA, ao Senhor. Abraçando os Conselhos Evangélicos de, POBREZA, CASTIDADE E OBEDIENCIA; nesta família religiosa. Rezemos a Deus por ela, pedindo força, coragem e perseverança no seguimento ao Cristo, Pobre, Casto e Humilde. Irmã Gerusa, conte com a nossa oração e o nosso apoio.




Momento em que o Presidente, faz sobre a professanda a Oração de Consagração, invocando o espírito Santo, para que consagres esta filha.












Ir. Gerusa, já professa, ao lado do cartaz com seu lema de missão. " Vós estais na minha mão. como a argila nas mãos do oleiro".
















Ir.Gerusa, le a Carta de Profissão.














Ir. Gerusa, em pose fotográfico - "Diante das tuas fontes, Ó Senhor".